sábado, 27 de junho de 2009

Boneca Caipirinha de Festa Junina


Boneca Caipirinha de Festa Junina




Boneca Caipirinha de Festa Junina

Um amor de bonequinha.

Materiais necessários: Uma vassoura de palha, uma lata com areia, uma vestido de jeca, chapéu de palha e papel crepom trançado para os cabelos.

Enfeite para porta







Enfeite de porta Festa Junina

Lindo esse enfeite de porta. O modelo das bandeirinhas adaptei do blog "Coisas de Ana Paula" no endereço: http//aninhablaka.blogspot.com. É um blog bem legal cheio de coisas lindas. A fogueira fiz com materiais reciclados: rolinhos de papel higienico e de papel toalha encapados com papel crepom para a madeira da fogueira. O papel laminado da fogueira é de embalagem interna de café.

Fogueira de São João

Alinhar ao centro
Fogueira de São João

Cartaz de São João

Viva São João!!!!!!!!!!

Quadrinhos de Bonequinhos de Festa Junina






Quadrinhos de Bonequinhos de Festa Junina

Nessa versão os bonequinhos viraram quadrinhos para serem expostos na sala.
Materiais necessários: arame fino, canudinhos de refrigerante, retalhos de tecido, pratinhos de isopor, tinta guache e cola colorida para enfeitar.

Bonequinhos de festa Junina












Bonequinhos de festa Junina

Lindinhos esses bonequinhos feitos de arame e canudinhos. As roupinhas foram recortadas em restos de tecido. As crianças adoraram e decidiram fazer a si mesmas dançando com um amiguinho.

Livro família




Livro Família

Esse livrinho sobre a família pode ser feito individualmente, um para casa aluno, em tamanho pequeno, ou de forma coletiva, em tamanho grande para ser exposto na sala.

domingo, 21 de junho de 2009

Palhacinho de Papel - Móbile




Palhacinho de Papel

As crianças adoraram este palhacinho. Muito legal de fazer e fica lindinho depois de pronto. E só pintar bem colorido, recortar e enrolar os bracinhos e as perninhas.

Lembrancinhas Dia das Mães


ç

Lembrancinhas Dia das Mães

Latinha de EVA Porta taalha de louça e flor de EVA

Dia das Mães










Dia das Mães

Cartazes para enfeitar a escola para festa das mães, no primeiro as crianças recortaram de revista figuras de mulheres parecidas com sua mãe, colaram no coração pintado com guache e contornaram com bolinhas de papel crepom.