terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FELIZ ANO NOVO

Enfim o ano terminou...

Um ano de grandes realizações, muitas alegrias e superações!!!

Um ano de descobertas maravilhosas, dividido com pessoas criativas que deram o melhor de si neste espaço de criação!!!

2009 se foi e deixou muitos conhecimentos, coisas que aprendi com vocês, que inventei, adaptei, enfim criei.

Que em 2010 possamos estar juntos mais uma vez somando experiências, divulgando ideias, vivenciando sonhos, crescendo pessoal e profissionalmente e fazendo muito sucesso junto a criançada!!!!!

Bem vindo 2010!!!!

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!!







Festa de Formatura





domingo, 7 de fevereiro de 2010

FORMATURA PRÉ-ESCOLAR

Uma Formatura Inesquecível II
A segunda formatura foi no dia 04/12/2009, organizada pela escola juntamente com as professoras da Educação Infantil. Foi outro momento maravilhoso junto aos pais e alunos.

JURAMENTO


Detalhes da Decoração

Mesa com presentes

Decoração feita por toda equipe da escola. O painel foi emprestado da formatura anterior e feito por Jeane P. Melo. Ficou maravilhoso!!!!!!




FORMATURA PRÉ-ESCOLAR

Uma Formatura Inesquecível


Finalmente chegou o grande dia: a Formatura de nossos pequeninos!!!! Como trabalho em duas escolas tive que me desdobrar em duas!!! Mas valeu a pena!!!

Vou mostrar um pouquinho de como aconteceu. Tenho certeza que muitas dessas idéias poderão ser aproveitadas. De resto é só incrementar com alguns detalhes aqui e ali e tornar esse grande dia inesquecível para pais e alunos.


A primeira foi no dia 01/12/2009 organizada pela Secretaria de Educação da cidade. Na ocasião 95 alunos foram diplomados. Inclusive os meus. Quanta emoção!!!!

Um dos meus alunos fez o juramento e me deixou muito orgulhosa!!!!




Lembrancinha de Natal

Trenó do Papai Noel




Mais uma lembrancinha de Natal da turminha foi esse trenó porta balas. Para confeccionar o trenó aproveitei o papel sanfonado que vem nas embalagens de geladeira. O Papai Noel e a rena foram feitas de EVA., mas pode-se usar papel duplex que fica legal. As balas e chocolates vão dentro de um saquinho plástico decorado ou feito de TNT, amarrados com fita.
E no dia combinado para o encerramento é só fazer a festa. As crianças irão amar!!!


Moldes utilizados

Mochila de Natal

Mochila de Natal

Esse foi o presentinho de Natal e de formatura da turma. Uma linda mochilinha feita de TNT e enfeitada com um lindo Papai Noel. Dentro uma lembrancinha, balas e chocolates.
Para fazer os saquinhos nada melhor que utilizar os serviços de uma costureira.
As crianças se encantaram com esse mimoso presente!!!!

ÁRVORE DE NATAL


ÁRVORE DE NATAL


O Natal é mesmo encantador!!!! E para tornar a data mais especial ainda para nossos pequeninos enfeitamos a sala com essa modesta árvore de Natal.

Uma sugestão é pedir que os pais doem enfeites que não usam mais para enfeitá-la e depois guarda-los para o ano seguinte.

As crianças adoraram a ideia de trazer de casa os enfeites e aproveitaram para perguntar aos pais a história de casa um deles. Depois relataram o que descobriram para os colegas de sala.



FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!

GUIRLANDA PARA PORTA


Fiz essa guirlanda com base em uma outra menor feita por por minha amiga Carla C. Ricardo professora de Arte. Como ela é por demais criativa não pude deixar de seguir-lhe a ideia!!!!
Parabéns Carla pelas ideias maravilhosas que você tem!!!


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Já estava com saudades, então resolvi voltar!!!!
E como sempre para postar atividades do ano passado!!! Ainda faltam algumas que procurarei postar no decorrer dessa semana!!!
Prometo que este ano vou tentar fazer isso em tempo hábil!!!
Aos que me visitaram deixo o meu enorme carinho e aos meus seguidores um grande beijo!!!!

LEMBRACINHA DIA DAS CRIANÇAS

Palhacinho Divertido



ALFABETIZAÇÃO

ALFABETIZANDO COM PARLENDAS E CANTIGAS

Para essa atividade, desenhei o doce em tamanho grande e as crianças pintaram as palavras DOCE que encontraram. Antes, é claro nos divertimos muito recitando a parlenda.

Agora chegou a vez de cantar e brincar muito!!!!

Desta vez as crianças escolheram as palavras iniciadas pela letra J para que eu as escrevesse na grande janela.




DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE



A ideia para esse lindo vasinho que fiz com a turminha do Pré-Escolar, retirei da Revista do Professor Sássa. As mudas conseguimos em visita a um Horto Florestal. Os vasinhos foram pintados e decorados pelas crianças. Depois montamos um cantinho na sala de aula para que elas podessem aprender a cuidar das suas mudas. Os vasinhos ficaram expostos na sala por aproximadamente 30 dias.


Hino Nacional Ilustrado

COLAGEM BANDEIRA